Tem dia que parece que não vai... Tudo dá errado, as coisas começam a cair, quebra copo, internet não funciona. A comida desceu pesado e de sobremesa você recebe más notícias e quis arrancar a orelha de sua “cria”.
- Então, você lembra como se sente nesses momentos?
Bate aquela vontade de xingar, gritar, chorar... Fica inconformada, já que vem na sua mente: pessoas ruins desse mundo parecem sempre favorecidas pelas circunstâncias. Parece que as coisas estão do contra.
A coisa mais fácil de dizer é que “hoje vai ser terrível” e quem sabe completar com “hoje foi fogo!”. Poderia dizer também, “depois dá tudo certo” ou “melhor ir fazendo o que dá”. Tentando pensar a coisa do ponto de vista do momento, há frustrações, cansaços moderados, as vezes sonolência, irritabilidade e por aí vai.
Quando falamos que tudo esta dando errado parece que na verdade estamos afirmando, eu não estou certa, estou quebrada, eu preciso me consertar.
E sabe, a coisa acontece então, chega a ser engraçado (cômico) sem querer expressar sarcasmo de seu dia ruim. Veja a definição de pessimismo: segundo o dicionário Aurélio, em sua versão eletrônica, pessimismo é a "disposição de espírito que leva o indivíduo a encarar tudo pelo lado negativo, a esperar de tudo o pior".
Parece que conforme as atitudes você foi aceitando a motivação para ferrar consigo mesma. E de quebra arrumou “aquela disposição de espirito” para dar conta de estragar tudo direitinho. É eu sei, eu sei...mas não para de ler, continua vai, se não você poderá cair no pessimismo em relação ao nosso Blog! Essa não!
Não é questão de culpa! Isso atrapalha, desgasta. conformismo é anti-crescimento, negativo, obscuro. Dramatizar nem pensar. Na realidade, estamos falando de coisas que ocorrem durante o dia que vão superando sua capacidade de ser grata, de rir de si mesma, de gostar de você.
Nós deveríamos saber sonhar. Não ter medo. Mas, enquanto não podemos chegar à lua, temos o brilho de seu reflexo pairando sob as águas. Então, aonde você pode ir? Já que a luz da impossibilidade reflete brilho em seu caminho.
Tem coisas que podem ser compreendidas pela expressão de seu momento. “Contemplar é uma forma de dar-se conta”. Tem sido para nós o canto do rouxinol. Perceber e refletir para compreender. Absorver e não se diluir nos contratempos cotidianos. Você dá conta!!!
Aquele abraço, que é só seu.
Se cuida, viu!
>por Casa 3 Atelie
Imagens Pixabay / Pexels
Artistas:
Erika Cristina
Mystics Art Design
Oleg Mogni
Absolut Vision
Skitterphoto
Comments