Como se manter em tempo de crise
REDES SOCIAIS servem para compartilhar informações e construir conhecimentos. Atualmente também se configuram como um espaço inegável de negócios e publicidade. No Brasil o Youtube movimenta (95%) dos usuários, Facebook (90%), WhatsApp (89%). Na lista das 10 estão também Instagram e Pinterest.
Então vamos lá, com mais dicas preciosas para você!
Fala aí Parceira!
Porque esse assunto é sempre muito importante? Enfim, no ramo de Festas e Eventos tem decoradoras, doceiras, quem trabalha com buffet, personalizados, balões, aluguel de itens decorativos. Essa turma pode se reunir, montar pacotes que correspondam a “Festa na Caixa”. Na qual a cliente retira tudo o que precisa em um só lugar para fazer sua festa. Para dar certo, organize-se e administre, sobretudo, as comunicações internas e externas. Parceria tem que ser assertiva, responsável. Se uma falhar todos levarão o descrédito (isso nem pensar). A Casa 3 Atelie por exemplo, fez proposta para algumas parceiras: cada qual ofereceu descontos; produziram banner para redes sociais oferecendo pacotes de Festas conforme quantidade de pessoas.
Alguém tem que ser o elo final com o cliente, mas nada impede que todos do grupo divulguem e ofereçam o pacote.
Posso alugar “você” sem deixar de ser eu mesma?
Para atender uma cliente pode ser que você precise de algo que tenho em meu acervo e que você não tem. Se for o caso separe de seus materiais aquilo que está disposta a repassar para a parceira (que pode ser também sua concorrente). Veja, não tem problema você alugar mais em conta para ela ganhar um dinheirinho. É só fazer tudo direitinho. Anote em contrato. Feche com ela de preferência no dinheiro (evite rolo). Leve em conta que você também pode precisar dela um dia e a trate dessa forma.
O Verso e o Reverso do “DIY” (Faça você mesmo).
Ensinar algo passo a passo em um tutorial é uma maneira de criar autoridade e fortalecer seu conhecimento. Já pensou no que poderia ensinar? Hoje, existem muitos editores de vídeo gratuitos com recursos bacanas. Você poderia gravar e editar, cortando as partes horríveis, colocando música de fundo, efeitos, transições. Com o tempo você vai melhorando, adquirindo experiência. Mas, sabe de uma coisa! Tem gente que posta daquele jeito lá que gravou. Dessa maneira, procure fazer bem, com lentes limpas, boa iluminação, áudio compreensível e por aí vai.
Momento oportuno para “stalkear” seus hábitos.
Nesses tempos de pandemia aconselhamos:
Economize energia elétrica, principalmente com banhos mais curtos. Seja “acumuladora de roupa suja”, sem necessidade de psiquiatria é claro e de quebra vai economizar água também. Gaste tempo na internet com o que realmente importa: respondendo suas clientes, enviando posts, pesquisando etc. Quem sabe ganhando dinheiro pela internet! Tenha foco, procure prosperar no que faz.
Querer é sim um poder! Evite distrações e notícias desfavoráveis. Vigie suas emoções e expectativas para que não multipliquem ansiedades. Para tanto, se puder, refine seu modo de operar no mundo com momentos de silencio, meditação, relaxamento, musicaterapia, filmes, coisas que gosta de fazer.
Crie Múltiplas Fontes de Renda.
Digite na barra de pesquisa do Google: “como ganhar dinheiro trabalhando em casa”, ou “como ganhar dinheiro pela internet”. Venda coisas que estão paradas e não irá mais usar. Ofereça seus serviços. Aprenda artesanatos que possam ser úteis no momento atual. Aprenda ou aperfeiçoe suas habilidades na culinária, pra que possa oferecer alimentos. Procure reservar uma parte pequena de seus rendimentos. Compre somente o que realmente precisar. São dicas que podem servir como inspiração para você ser ainda melhor.
Agradecemos essa troca de energia maravilhosa que você nos proporciona quando assiste ou lê os posts da Casa 3 Atelie!
Um forte abraço! Até a próxima!
Comentarios