Para quem ainda não assistiu: Excelente série animada Avatar.
Uma produção da primeira década do ano 2000, contudo, ainda hoje se firma como uma das melhores. Os episódios ocupam pouco mais de 20 minutos de seu tempo, mas tornam-se irresistíveis. Garantimos que sobretudo, é muito divertido!
Ambientado em um Mundo dividido em quatro nações: Terra, Fogo, Água e Ar. Cada nação possui pessoas capazes de dominar os elementos e esses portam proteção, serviço e sabedoria para sua comunidade.
Em um período da história a Nação do Fogo se industrializou e aperfeiçoou suas armas. Tornou-se um grande império, porém, a ambição de dominar as outras nações resultou em guerras e genocídios.
É uma história de como a simples sabedoria é mais construtiva que o poder. E que amizades compartilhadas podem vencer guerras.
***
Lindo e Comovente. Marnie é um filme protagonizado pela adolescente Anna Sasaki.
Embora seja boa pessoa, é vista como alguém tornando-se sombria, com pensamentos sofridos e confusos.
De fato, tem coisas muito difíceis de lidar, e quando são somadas a doença ficam piores.
Quando se pode trocar de cenário surge um risco necessário. O desafio de ir para outro lugar, deixar o olhar abranger perspectivas novas. A fim de que possa transpassar as sombras, chorar se for preciso, conhecer um sorriso diferente e rememorar lembranças que não fazem padecer.
***
Olhos de Gato – Outro filme divertido e quase despretensioso.
Ainda assim, as personagens relevam coisas que foram decididas e as que esperam por definição. Coisas simples, simples atitudes que podem custar mudança radical de vida. Os julgamentos criados pelo impulso atrapalham a capacidade de ver a verdade do amor (que carece de sacrifício).
Pois o amor é trabalhoso, deseja ser reconhecido em si próprio, deseja ser honesto com os outros. Para que no fim seja simplesmente amor.
***
As três indicações podem ser encontradas no catálogo da Netflix.
Nós da Casa 3 gostamos de nos reunir e assistir antes de dormir ou durante o café da tarde já que são curtos os episódios. Os filmes costumamos deixar como algo especial para curtir no fim de semana, muito embora "não há fim de semana" para quem trabalha com artesanato e decoração!
Divirtam-se!!!
Comments