Um pastor religioso e seus seguidores subiram a colina, foi quando avistaram uma casa sem reparos. Chegando, foram acolhidos pela esposa grávida, seu marido e filhos. A família ofereceu pão e leite de cabra, o único alimento que tinham em tempos difíceis.
Agradecidos, os passantes continuaram seu caminho e ali mais ao alto do morro encontraram a cabra (da família). Foi então que o pastor religioso pediu a seus seguidores que jogassem o animal montanha abaixo. Mesmo contrariados, o grupo agiu sem questionar.
Passou o tempo, o grupo retornou. Encontraram uma casa melhor, uma família satisfeita, vitoriosa e a mesa farta. O casal contou sua história, da trágica morte da cabra e dos sacrifícios que os levaram a prosperidade. Quando a cabra caiu tiveram que deixar o comodismo e dessa forma evoluiram.
Os seguidores ficaram admirados com seu pastor e guia!
Enquanto nós achamos essa história muitio loka!
Essa é uma conhecida história, conto, parábola, usada para emblemar sermões e conversas maduras. Quem narra muitas vezes usa para defender uma moral: precisava de uma desgraça para sair do comodismo e reagir; ou, uns vem pelos amores, outros, pelas dores. E a afirmativa THE BEST - “Não pode dar o peixe, tem que ensinar a pescar”.
Logo você descobre que se trata de um grande pesque e pague, você paga pra ficar pescando, pagará pelas varas e minhocas, e se conseguir pescar vai pagar pelo peixe. Suas taxas ajudarão a saldar dívidas e distribuir (entre poucos) peixarias e pastos que você vai precisar sempre pagar mais, trabalhar mais, para viver e alimentar sua família. Conseguirão fazer você acreditar que eles tem muito mais porque merecem e usarão sua própria servidão voluntária para te convencer disso.
Vamos cair na real! (não como as cabras). Ainda que tenha mãos limpas, o pastor religioso cometeu um crime usando seus seguidores. Esse é o ponto! Se falasse (ao casal) dos derivados do leite de cabra como queijos e outros benefícios já poderia abrir nova perspectiva para a família gerar sua própria renda. Eles, enquanto instituição, poderiam financiar o negócio (esse sacrifício não querem fazer) ao invés de gastar dinheiro investindo em seguidores alienados .
Este post é sobre pessoas que enganam x pessoas que trabalham. É claro! Não fique acomodada na montanha esperando ser atirada por qualquer um. Sobretudo onde esta agora poderá ver seu horizonte, muito embora as portas sejam estreitas demais. Não desista! Questione, reflita, medite. O tempo é de luta contra a desinformação.
Aprenda múltiplas fontes de renda, para não arrefecer na inércia de suas dificuldades. Cuide bem de sua cabrita! Aprenda a ser grata, conheça o valor da alteridade!
Estamos juntos!
Desde o ensino fundamental se fossemos preparados para entender políticas e investimentos de modo correto com certeza não teríamos tanta pobreza em nosso sofrido país. Deixamos duas dicas +1 [super bacanas]. Segue lá, saia da moita que é a Tv. Clique e já era!
Aquele abraço que é só seu! Beijos! Se cuida!
>Casa 3 Atelie
Imagens Pexels: Artists:
Mandhu Kumar | Rahul Pandist | Stephan Streuders | Himesh Mehta | Dazzle Jam
Blue Ox Studio | Fauxels | Harsha Vardhan | Tobit Hazar
Commentaires