Como você se sente?
Não faz muito tempo a gente escutava por aí: "ema, ema, cada um com seus problemas", os “com certeza” e “tipo assim”. Também o “eu dou os meus pulos” (como se alguém pudesse se gabar disso), e vale ressaltar o “tem que correr atrás” (jamais faça isso se quiser estar adiante).
Muita repetição, todo mundo falando a mesma coisa o tempo todo, acaba entrando na cachola como uma ideia nova, boa, engraçada. Como um fio de cabelo que entra na esponja, sem discussão, sem questionamento.
As nossas emoções são domesticadas, adestradas. Um animalzinho para deixar raivoso ou alegre. Dessa forma, pessoas pacíficas concordam com a “volta da guilhotina”, a gente ri assistindo pessoas se acidentando, formamos “bolhas” (sem sermos sabão).
Há caminhos simples: Existem muitas formas de meditação que podem melhorar sua qualidade de vida. Afasta seus pensamentos de notícias violentas, de ”barracos” das novelas e programas. Procure ver e escutar coisas que possam trazer bem estar (quando a gente propõe isso parece até que estamos sendo chatos e cafona).
Afastar o pensamento de hábitos e manias pode ser desafiador. Esse esforço vai expor fraquezas e isso pode ser desconfortável. Mas, é assim mesmo! A meditação é amplamente humana, “um simples olhar lançado ao céu”, “um momento contemplando o rostinho da criança”, “ouvir o canto dos pássaros”, "música", ler e assistir posts da Casa 3 (brincadeirinha).
Você pode!
Se você pensa que está derrotada, você está,
Se tem medo de ousar, não fará.
Se gostaria de vencer, mas pensa que não pode
É quase certo que não vencerá.
Napoleon Hill
Aquele abraço que é só seu! Beijos!
Até mais!
Casa 3 Atelie
Imagens por Pixabay e Pexels
Artists: Aitoff | Lena Lensen | Fauxels | Agung Pandit Wiguna |
Vision Pic Net | Matheus Bertelli | Maximo
Referências: A Essência das Terapias ( Ed. Martin Claret);
Psicologia Das Opiniões E Das Crenças por Gustave Le Bon (Ed. Ridendo Castigat Mores)
Pense como um Vencedor por Walter Doyle Staples (Ed.Pioneira)
Comments