Outro dia, estávamos montando a decoração de um ano da criança, quando o vovô que estava pagando esse presente para seu neto disse:
- "Eu criei meus filhos tudo sem essas frescura, mas hoje em dia eles fazem de tudo o que os filhos querem."
Respondi:
- É, o sonho continua! E sorri.
O cliente ficou sem jeito (eu também) meio que se dando conta que: meteu a língua nos dentes, deu bola fora, deu mancada (como dizia Sara a tustra).
Naquele dia fomos dormir por volta das 4h00 e levantamos as seis para prepararmos o carreto com as decorações. Fiquei pensando que os clientes ao encontrarem caixas, sacolas, madeiras, ou seja, (bagunça) antes de montarmos a decoração, até aquele momento poderiam pensar que nada justificaria o valor de seu investimento.
Sobretudo os homens, as vezes deixam escapar o olhar desconfiado e os pensamentos que se passam na cabeça deles: "isso ela poderia fazer, precisava pagar por isso!" Ou ainda: "no Youtube as pessoas ensinam fazer, quem quer faz, quem não quer paga".
Contudo, fomos nós transformar o amontoado de coisas, bagunça, em decoração de festa de aniversário de um ano.
Como esperado, no final da montagem a Decoração ficou show, sempre fica bacana, mas há dias especiais em que algo de particular acontece. Esse talvez seja - o feitiço das decorações personalizadas, em que toda "aquela bagunça se transforma em algo tão bonito de se ver e capaz de encantar!"
Fizemos nossa parte, tiramos fotos, filmamos e voltamos pra casa cansados, com sono e com fome. Nesses momentos é que a gente se dá conta muitas vezes, de que não tem arroz pronto, nada de mistura e a cozinha provavelmente estará um pesadelo. Mas, a gente vai entrar mesmo assim, e a gente vai amar estar em casa. Comer qualquer coisa, dormir, assistir, preparar a próxima decoração e comer de novo.
Já tarde da noite, quando fomos desmontar percebi o vovô me olhando. - Ele vêm pra cá, danou-se! (Pensei).
Mas foi de boa! Ele agradeceu muito! Elogiou, disse que não sabia que era assim. Depois, corri os olhos e vi que a festa ainda estava bem movimentada e que os convidados pareciam felizes.
A beleza da decoração é a resposta para toda ansiedade proporcionada pelo evento. Mesmo sem reconhecimento verbal, quem decora pode ter certeza que faz a diferença (assim dizia Sara, a tustra).
Festa de um ano por exemplo, é simbolicamente muito, muito importante. Quem escolhe o tema da decoração são os ansiosos pais, explodindo de expectativas.
Algumas famílias se conectam com o bebê de uma forma tão intrínseca que parecem se tornar como um só. Decoradores tem o privilégio de poder, as vezes presenciar esse fenômeno lindo, porém também perto de todo o anseio dos pais.
Sonho, ansiedade, expectativa e encanto. No fim das contas, com a decoração pronta diante dos convidados e da família, será que a decoração pareceu só uma frescurite dos mais jovens?
Como gosto de dizer: "A decoradora de festa da forma, cor e vida ao sonho."
Basta pensar o quanto é importante a decoração nesse sentido, seja ela mais simples ou mais sofisticada. É algo que alguém fez para homenagear outra pessoa. Simboliza importância, cuidado, carinho e amor, faz com que alguém se sinta especial, uma maneira particular de dizer -você não está sozinho no mundo. Aqui estão as pessoas que gostam de te agradar!
Por isso Decoração de Festa é importante!
"Porque guardar recordações faz parte de nossa história de vida. Sobretudo os momentos felizes, são capazes de significar nossa própria humanidade"
Te agradecemos!
Abraços!
Fotografias (Casa 3 Atelie)
Comments